segunda-feira, 14 de março de 2011


Dando continuidade às visitas que está fazendo às instituições vinculadas ao Ministério da Cultura (MinC), no Rio de Janeiro, a ministra Ana de Hollanda esteve nesta sexta-feira, dia 11 de março, na sede da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), onde percorreu as instalações da instituição e conversou com funcionários e servidores.
Ela recebeu os funcionários públicos no auditório da biblioteca, acompanhada pelo novo presidente da Casa, Galeno Amorim. Respondeu questionamentos sobre a continuidade de projetos do ministério e sobre a realização de novo concurso público para o quadro de pessoal do Sistema MinC.
Disse que em função do corte no orçamento do ministério e da conta” restos a pagar” de 2010, este ano não será possível a realização de novo concurso para o setor, mas solicitou a todas as secretarias e departamentos da instituição a definição de prioridades, para poder ajustar o orçamento às demandas.
A ministra manifestou-se satisfeita em estar dando continuidade às políticas da gestão anterior, afirmando que tanto ela como o novo presidente da FBN sentem-se orgulhosos de terem participado da equipe do MinC nos últimos oito anos. “Foi uma gestão que contou com o aumento da participação da sociedade civil”, comentou Ana de Hollanda. Ela disse que pretende manter um diálogo constante com os funcionários do ministério, por considerar que a estratégia de ouvir as opiniões técnicas é a melhor política a ser desenvolvida.

A diretora do Centro de Referência e Difusão da FBN, Mônica Rizzo, conduziu a ministra pelas instalações da biblioteca, encerrando as atividades com uma visita à exposição “200 Anos da Biblioteca Nacional”, inaugurada no final do ano passado e ainda aberta ao público.
(Texto: Patrícia Saldanha, Ascom/MinC)
(Fotos: André Gomes de Melo)

0 comentários:

Postar um comentário